No menu items!
24 C
Rio Branco
domingo, fevereiro 28, 2021

Rede hospitalar entra em colapso e médicos estão esgotados em Cruzeiro do Sul; Gladson corre para ampliar capacidade

Últimas

O Governo do Acre confirmou o colapso na rede hospitalar destinada a pacientes com Covid em Cruzeiro do Sul. As 20 UTI´s estão lotadas, de acordo com informe do Sindicato dos Médicos (Sindmed) emitido na manhã deste domingo. O Hospital de Campanha também foi colapsado, diz o comunicado. A clínica médica foi esvaziada para receber pacientes com Covid19, continua o informe.

O governador Gladson Cameli e o secretário Alysson Bestene (Saúde) estão reunidos para definir um planejamento emergencial capaz de ampliar a capacidade das unidades hospitalares no município.

“Estamos num esforço concentrado para não deixar que pessoas sofram, e para que não aconteçam mais mortes”, disse o governador. Medidas serão anunciados ainda hoje.

Em Rio Branco, a capacidade dos leitos de UTI Covid ultrapassou 92%. Nesta quarta-feira chegam mais 10 UTI´s, compradas pelo governo junto a uma empresa do Sul do país. O carregamento está a caminho e inclui uma rede completa de gases e oxigênio, além de 20 semi intensivas.

 




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui