No menu items!
24 C
Rio Branco
domingo, março 7, 2021

Alan Rick lembra que Gladson quis contratar 58 médicos, mas CRM não deixou; deputado pede no MS mais profissionais para o Acre

Últimas

O deputado federal Alan Rick (DEM) foi informado nesta segunda-feira que o Ministério da Saúde abrirá novo edital para contratação de profissionais do Mais Médicos. Preocupado com a falta de leitos de UTI e, em especial, a falta de médicos, o parlamentar foi pessoalmente em busca de uma alternativa capaz de amenizar o déficit desses especialistas em Cruzeiro do Sul, onde ao menos 55% dos profissionais locais estão afastados por pertencerem a grupos de risco ou por terem contraído Covid. Alan foi comunicado que o prefeito Zequinha Lima tem dificuldades para contratar médicos, apesar de uma sondagem feita pelo município junto ás faculdades acreanas. “Estou pedindo, por escrito, que o Ministério da Saúde mande mais médicos para o Acre”, declarou (veja acima).

Alan Rick lembrou, em vídeo enviado ao acjornal, a iniciativa do governador Gladson Cameli, ainda no ano passado, no pico da pandemia, quando lançou edital para contratação de 58 profissionais. “Infelizmente, o CRM ingressou com ação na justiça para que esses profissionais não fossem contratados”, lembrou. “O que mais vale neste momento: uma reserva de mercado ou salvar as vidas das pessoas?”, questionou Alan Rick.

 

 




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui