No menu items!
20 C
Rio Branco
sábado, maio 15, 2021

Bocalom busca recursos em Brasília e Marfisa Galvão lidera o socorro a centenas de famílias desabrigadas na capital

spot_img

Últimas

Depois das fortes chuvas que atingiram cerca de 20 bairros em Rio Branco, a vice-prefeita e secretária de Assistência Social Marfisa Galvão lidera o maior desafio da gestão Bocalom até momento: socorrer milhares de pessoas e garantir atenção básica para cada uma delas.
Com prefeito Tião Bocalom cirurgiado de um olho e orientado por médicos para ficar em casa, a missão de liderar a megaoperação social ficou por conta de Marfisa, que dedica todo seu tempo à ação que tem apoio de toda equipe da gestão.

Ao todo foram 20 bairros atingidos pelo maior volume de chuvas do ano e que causou estragos que ainda não foram calculados. Com apoio integrado de todas as secretarias, o socorro iniciou logo pela manhã de sábado e se estendeu sem intervalo até domingo pela madrugada. As famílias foram levadas para abrigos improvisados em escolas e Igrejas, onde recebem alimentação, dormida e tem seus pertences guardados. A secretaria municipal de saúde cuida da atenção em saúde dos desabrigados, redobrando os cuidados por conta da Pandemia.

Bocalom deve embarcar hoje para Brasília, onde se reunirá com ministros do governo federal e parlamentares acreanos, para viabilizarem recursos que possam ajudar na recuperação dos danos ocasionados pela chuva.
Outra pauta importante a ser cumprida em Brasília é o programa de revitalização do Igarapé São Francisco, que inclusive já tem previsão de liberação de recursos.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui