No menu items!
20 C
Rio Branco
sábado, maio 15, 2021

Nicolau Júnior mobiliza líderes partidários e apela ao Ministério da Saúde por mais médicos em Cruzeiro do Sul

spot_img

Últimas

O presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior, mobiliza as bancadas e seus líderes para aumentar a corrente, junto ao Ministério da Saúde, por mais médicos em Cruzeiro do Sul. O parlamentar foi comunicado sobre a dificuldade para contratar especialistas.

O prefeito da cidade, Zequinha Lima, se esforça para convencer alguns profissionais recém formados para prestar serviços no Juruá, após a declaração de colapso na rede hospitalar local.

Em nota, Nicolau Júnior faz um apelo por união das bancadas estadual e federal, a fim de sensibilizar o ministro da Saúde a direcionar especialistas do Programa “Mais Médicos” ao Acre.

O município é responsável pelo atendimento primário, antes mesmo de os casos graves serem encaminhados ao sistema gerenciado pelo estado. Mas, infelizmente,  diz o porta-voz da prefeitura, o jornalista Chico Melo, nenhum recém formado pelas faculdades do Acre manifestou desejo de atuar em Cruzeiro do Sul.

Nota Pública

A Assembléia Legislativa do Acre comunica que, por iniciativa de seu presidente, está buscando entendimento dos líderes partidários para solucionar o defecit de médicos em Cruzeiro do Sul.
Como amplamente noticiado, a rede hospitalar naquele município entrou em colapso neste domingo e o atendimento primário aos pacientes, responsabilidade do município, também foi prejudicado com o afastamento necessario dos profissionais acometidos pela Covid ou pertencentes a grupos de risco.
O parlamento acreano junta – se ao esforço do prefeito Zequinha Lima afim de sensibilizar o Ministério da Saúde a priorizar a destinação de profissionais do Programa Mais Médicos a Cruzeiro do Sul e cidades curcunvizinhas.
A Aleac reitera seu compromisso com o interesse coletivo e renova o apelo para que os cidadãos cuidem mais de si e de seus ente queridos nesse momento difícil para as famílias acreanos.

Protejam -se e que Deus nos abencoe

Assembleia Legislativa do Acre




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui