No menu items!
24 C
Rio Branco
segunda-feira, março 1, 2021

Rio Branco: mãe de 3 crianças carbonizadas em casa trancada pode ser condenada a até 30 anos

Últimas

O Juízo da 4ª Vara Criminal de Rio Branco acatou a denúncia do Ministério Público e a mãe das três crianças que morreram carbonizada em 19 de dezembro do ano passado vai responder pelo crime de abandono de incapaz. Ela pode ser condenada a até 30 anos prisão.

Jociane Evangelista Monteiro, de 24 anos, trancou os filhos em casa e foi para umm bar próximo da sua casa, no Bairro Portal da Amazônia. Um curto circuito em um ventilador pode ter causado o incêndio no pequeno barraco na Rua Cumaru. Sem poder sair, as crianças se abrigaram embaixo da cama. Com as chamas intensas os corpos ficaram irreconhecíveis.

A perícia acredita que o filho mais velho de 4 anos de idade, Caio Evangelista, tenha levado o irmão, Diogo Evangelista, de 2 anos, e a bebê de 8 meses Vitória Sofia, para a cama onde a mãe dormia.

Os vizinhos não conseguiram a entrar na casa porque Jociane, ao sair para o bar, passou uma corrente na porta. Com a demora para arrebentar a porta, as chamas ficaram mais fortes e só com a chegada do corpo de bombeiros foi possível adentrar no que sobrou do barraco.

No dia do acidente, Jociane Evangelista foi presa em flagrante. Na delegacia ficou em silêncio durante depoimento. No outro dia durante audiência de custódia ganhou a liberdade.

Agora ela vai responder pelos crimes previstos nos artigos 133 e 70 do código penal, com penas cumulativas. Após a citação a ré terá 10 dias para oferecer sua defesa. Após vencer esse prazo será designada audiência de instrução e julgamento.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui