No menu items!
20 C
Rio Branco
sábado, maio 15, 2021

Todas as mortes por Covid nas últimas 24 horas foram em CZS, com menos de 8 dias de internação e em cima do colapso anunciado; Thor Dantas comenta

spot_img

Últimas

Os cinco pacientes que morreram por complicações da Covid no Acre, nas últimas 24 horas, deram entrada na rede hospitalar de Cruzeiro do Sul, onde o colapso (falta de vagas em leitos de UTI´s) foi anunciado neste domingo.

As notificações de óbito constam no boletim da Secretaria de Saúde (Sesacre) emitido há pouco. Outra informação intrigante é que as cinco vítimas do Novo Cororavírus foram internadas sete dias atrás. Na chamada primeira onda da pandemia, o tempo de internação de pacientes que morreram superior a dez dias, em média.

O que explicaria a morte mais repentina desses pacientes?

“Nós estamos claramente numa ascensão de novos casos. Também é possível que as pessoas estejam buscando o SUS depois de se automedicarem em casa. Esses kits de medicamentos não são muito confiáveis. Além disso, podem estar usando corticóides e outros remédios que podem ser deletérios. As variantes da Covid com uma gravidade maior podem podem explicar essas internações e mortes em tão pouco tempo, embora não tenhamos base científica para afirmar isso com segurança. Como foram cinco casos, é cedo para mensurar se um tem a ver com outro. Manaus, por exemplo, vive momentos de muito estresse. Há uma preocupação para que não ocorra aqui o que aconteceu lá. A verdade é que o sistema de saúde está no limite”, declarou o infectologista Thor Dantas.

Os pacientes, sendo 3 do sexo masculino e 2 feminino, são:

Morador de Cruzeiro do Sul, L. F. S., de 63 anos, deu entrada no dia 30 de janeiro, no Hospital Regional do Juruá. Faleceu no sábado.

V. C. B., de 57 anos. Morador de Cruzeiro do Sul, deu entrada no Hospital Regional do Juruá, no dia 27 de janeiro. Faleceu no sábado.

O terceiro óbito entre os homens é de J. R. S., de 76 nos. Morador de Cruzeiro do Sul, o idoso deu entrada no dia 19 de janeiro, no Hospital Regional do Juruá, e veio a falecer nesta segunda-feira, 8 de fevereiro.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Tarauacá, M. N. Q. C., de 85 anos, deu entrada no dia 3 de fevereiro, no Hospital Regional do Juruá, vindo a falecer nesta segunda-feira, 8.

M. G. D. L, de 67 anos. Moradora de Cruzeiro do Sul, deu entrada no Hospital Regional do Juruá, no dia 27 de janeiro, vindo a óbito nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro.

 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui