O deputado Estadual Fagner Calegário fez indicação, nesta terça-feira, em que pede ao Governador Gladson Cameli o fornecimento de cestas básicas, kits de limpeza e água mineral para as vítimas atingidas pela alagação. Dez bairros foram atingidos e mais de 3.500 pessoas prejudicadas. O parlamentar distribuiu alimentos às famílias nos primeiros dias da enxurrada dos igarapés São Francisco, Judia e Batista.
Segundo o deputado, essa seria uma forma do Estado amenizar o sofrimento de centenas de pessoas que perderam tudo durante a enchente. “É uma questão se sensatez e emergência”, disse.
Ainda na sessão de hoje, Calegário solicitou que as sessões on-line da ALEAC tenham intérpretes de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. “A solicitação surge após inúmeros pedidos da comunidade”, lembra ele.
“A inclusão de pessoas que utilizam a LIBRAS nas decisões e debates da ALEAC é extremamente necessária. “Todos precisam ter acesso às informação. Lutamos pela democratização da ALEAC”, concluiu o deputado