No menu items!
20 C
Rio Branco
sábado, maio 15, 2021

Lista dos “fura-fila” da vacina em Sena Madureira tem parente de vereador, filho menor de enfermeira, vice prefeito e até desdém

spot_img

Últimas

O vereador Dos Anjos

Fotos publicadas ingenuamente nas redes sociais pelos próprios acusados de “furar” a fila de espera da vacina contra o novo corona vírus se tornaram provas materiais em um procedimento investigatório instaurado, esta semana, pelo Ministério Público Estadual do Município de Sena Madureira, no interior do Acre.

O MP apura a denúncia de que pessoas influentes da sociedade local estariam tomando a vez de indígenas, idosos e funcionários da saúde – público prioritário para a 1ª dose.

Na lista aparece o nome de um adolescente de 17 anos, filho de uma enfermeira que ocupa cargo de confiança no comando da Secretaria Municipal de Saúde, que se vacinou e ainda postou no Instagram com frases de deboche às pessoas que ainda não foram imunizadas.

Fato semelhante aconteceu com a sobrinha de um vereador que apóia o prefeito Mazinho Serafim (MDB). A mulher registrou em rede social o momento.

Maria Kinderly glorificou a Deus pela dose.

“Tinha que deixar registrado aqui. Obrigado Deus, Vacinada #aquinãocovid”, escreveu a moça de vinte e poucos anos.

A denúncia que chegou ao Ministério Publico Estadual relata que ela é sobrinha do Vereador Raimundo dos Anjos (MDB), amigo pessoal do prefeito.

Noutra postagem o vereador Carlos Beliza, também do MDB e correligionário do prefeito, sai em defesa da moça, alegando que ela é sua prima e trabalhar como recepcionista numa unidade de saúde.

Das fotos dos eventuais “fura” filas que o Acjornal teve acesso, a que mais chama atenção é a do vice-prefeito Gilberto Lira (MDB) sendo imunizado contra a covid-19 com as primeiras doses da vacina que chegaram à cidade no dia 21 do mês passado.

A imagem que circulou nas redes sociais causando revolta á sociedade local foi removida. Mas acabou printada. Lira aparece sem mascara sendo imunizado por uma vacinadora, também sem mascara, e um amontoados de pessoas em sua volta, da mesma forma sem a devida proteção pessoal contra a doença.

Uma frase, supostamente escrita pela assessoria de imprensa do vice- prefeito, ainda estampa o flagrante afirmando que ele foi o primeiro político de Sena Madureira vacinado contra a covid-19.

Ao fundo da imagem aparece, fazendo gesto de positivo, o vereador mdbista Raimundo dos Anjos, que seria o tio da moça que teria sido vacinada, também, indevidamente.

A assessoria de imprensa do vice-prefeito de Sena Madureira alegou que ele era secretario de saúde do município, tentando justificara vacinação.

Diante da repercussão negativa, a foto também foi imediatamente retirada das redes sociais.

A denúncia é apurada pelo promotor Thales Ferreira Costa. Nesta semana ele solicitou à Secretaria Municipal de Saúde a lista das pessoas vacinadas na cidade e o vínculo empregatício delas com o poder público.

Poomotor de Sena Madureira diz que gestores públicos podem perder a função

‘Se comprovado a ilegalidade da conduta dessas pessoas pode gerar processo criminal e cível, com responsabilização na área criminal por furar a fila da vacina e penalização para quem praticou tal ato e, também, para quem facilitou tal conduta. No caso de servidores públicos ainda existe a questão da improbidade administrativa, que pode resultar na perda da função ou do cargo”, disse o promotor.

Até a publicação dessa matéria, o acjornal ainda não havia conseguido contato com nenhum dos acusados.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui