No menu items!
24 C
Rio Branco
domingo, fevereiro 28, 2021

Semsa esclarece sobre imagem de idoso falecido usada em notícia da Covid

Últimas

Seu João Francisco de Melo foi vacinado contra a Influenza, no ano passado. A imagem, obtida pela assessoria da Prefeitura de Rio Branco à época, foi usada agora, em noticiário oficial sobre Covid. Acontece que seu Francisco faleceu também no ano passado, por outras razões. E a família reagiu ao que chama de “uso indevido da imagem e desrespeito à memória”.

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota, no início da tarde desta quarta-feira, pedindo desculpas aos familiares de seu Francisco.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde-SEMSA esclarece que a imagem veiculada em conjunto com a matéria “Idosos com 90 anos ou mais começam a ser vacinados contra a COVID-19 em Rio Branco”, publicada no sítio oficial do Poder Executivo em 09 de janeiro do corrente ano, não reflete a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 90 anos ou mais, cujo início se deu na presente data.

Informa-se também, que a imagem compõe o acervo fotográfico da SEMSA referente às ações desenvolvidas pela Secretaria, e foi registrada durante a campanha contra o vírus da Influenza (H1N1), no ano de 2020, conforme datam os registros do setor de Comunicação do Órgão, tendo sido utilizada apenas de forma ilustrativa.

Diante da repercussão acerca da imagem utilizada, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que em nenhum momento teve a intenção de ofender a memória do idoso que aparece sendo vacinado, mas pede desculpas a sua família por possível transtorno causado pela divulgação da referida imagem, reafirmando o respeito a todo e qualquer cidadão rio-branquese. Ao mesmo tempo, se solidariza com a família e amigos pelo falecimento do idoso em questão.

Rio Branco, 10 de fevereiro de 2021.

 

Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui