No menu items!
23 C
Rio Branco
segunda-feira, março 1, 2021

Em Cruzeiro do Sul, três são detidos por desobediência ao decreto de bandeira vermelha

Últimas

Os detidos são de Cruzeiro do Sul, que ao serem abordados nas blitz educativas diárias realizadas pela vigilância Epidemiológica em parceria com as polícias militar e penal, não obedeciam as orientações repassadas e desprezaram a realidade enfrentada.

As pessoas não tiveram seus nomes revelados, mas foram conduzidas até a delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, onde prestaram esclarecimentos para o delegado e terão que pagar multas por não usarem máscaras.

Com a subida assustadora nos casos de infecção e mortes pelo COVID-19, o governo do estado reclassificou o Acre para fase vermelha e restringiu diversas atividades para garantir distanciamento social. Com isso, locais como academias e parques estão proibidos.
Quem andar nas ruas tem que estar de máscara.
Segundo o artigo 8º, do Decreto nº 103/2021, assinado pelo prefeito Zequinha Lima, “fica proibido a utilização de balneários públicos e particulares de acesso ao público ou não, praças de alimentação, locais para a prática de quaisquer atividades físicas (academia) tanto público como particular, incluindo o bloqueio com cavalete na Av. Mâncio Lima, Aeroporto Velho e similar, utilizado para caminhadas e práticas esportivas, enquanto este estiver em vigência”.

O hospital Regional do Juruá se encontra em lotação máxima e a cidade é uma das que tem maior índice de mortes e contágio do COVID-19 em 2021.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui