No menu items!
24 C
Rio Branco
domingo, março 7, 2021

Petistas das antigas renegam os Viana e querem Naluh Gouveia governadora do Acre em 2022

Últimas

A ala mais antiga do Partido dos Trabalhadores acreano, composta por lideranças sindicais representantes de movimentos sociais, religiosos e artistas, vai convidar a conselheira do Tribunal de Constas do Estado, Naluh Gouveia, para ser a candidata ao governo do Estado em 2022.

O convite deve ser oficializado no dia 1º de Maio, a data comemorativa ao trabalhador, em um ato público que os antigos companheiros de partido de Naluh Gouveia planejam realizar para marca a volta dela à política.

Os idealista do projeto acreditam ser possível derrotar o governador Gladson Cameli, ou mesmo o senador Sérgio Petecão, impondo um nome que, embora petista, não pode ser responsabilizado pelo desastre político dos últimos anos no Brasil e no Acre.

Mais que isso: irão sugerir que Naluh averbe o tempo de serviço como servidora pública, juntando os anos de deputada, professora e julgadora de contas públicas. Aposentada como conselheira, ela poderia voltar à política.

Naluh Gouveia já foi vereadora de Rio Branco pelo PT (1997-1999) e deputada estadual por três mandatos seguidos, também, pelo Partido dos Trabalhadores (1999-2002, (2003¬-2006), (2007-2009).

A busca pelo nome da conselheira seria para oxigenar o partido e colocar uma pedra dentro do PT nos planos individuais do ex- governador Jorge Viana, que, por debaixo dos panos, já teria convencido o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, a concorreu à vaga de deputado estadual. Ambos apoiariam a eventual candidatura do senador Sergio Petecão (PSD) ao governo do Estado e, em troca disso, o hoje senador abençoaria a candidatura de Jorge Viana para o Senado Federal.

O acjornal tentou contato com a conselheira do TCE, para perguntar se ela estaria, mesmo a voltar à política.

Ela não retornou as chamadas.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui