No menu items!
24 C
Rio Branco
domingo, março 7, 2021

Vice-prefeito de Sena não convence e MP abre investigação com mais 2 acusados de furar a fila da vacina

Últimas

O promotor de justiça Luiz Henrique Corrêa Rolim veio a público, nesta sexta-feira à tarde (12) confirmar a instauração de três procedimentos investigatórios para apurar três situações de pessoas suspeitas de furar a fila da vacina contra Covid-19. Os acusados não são do grupo prioritário para imunização nesse momento da campanha.

Luiz Henrique confirmou o que já tinha sido publicado pelo acjornal no dia anterior: as denúncias foram feitas por pessoas da própria sociedade.

” O que eu posso dizer no momento é que foram instaurados os devidos procedimentos na área civel e criminal e já estão sendo tomadas todas as medidas para apurar, completamente, os casos que chegaram ao conhecimento do Ministério Público.
Além disso, estamos tomando, também, todas as medidas cabíveis no tocante à fiscalização”, disse.

O acjonal apurou que os três investigados são um rapaz de 17 anos, filho de uma enfermeira que teria postado fotos em suas redes sociais afirmando que estaria sendo vacinado contra a covid-19. Logo ele retirou a postagem.

Outra publicação em redes sociais foi a de uma parente de um vereador da base de apoio politico ao prefeito local, Mazinho Serafim (MDB).

Maria Kinderly apareceu no Facebook exibindo um documento, se  dizendo imunizada, e ainda escreveu embaixo a seguinte hastag:#aquinaocoronavirus,vacinada.

No entanto, a que mais tem repercutido negativamente em Sena Madureira é a postagem de uma foto do vice-prefeito, Gilberto Lira, sendo vacinado.

A foto tem a afirmação de que o vice-prefeito seria o primeiro político de Sena Madureira a receber a dose.

Em “nota de repúdio” publicada por ele mesmo em sua oficial do Facebook, Gilberto Lira alega que a imagem é antiga, de outra campanha vacinal que não teria nada a ver com a vacina contra a Covid.

Mesmo assim, ele está na lista do Ministério Público Estadual a ser investigado como um dos possíveis “fura fila” da vacina na cidade de Sena Madureira.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui