Os articuladores políticos do Palácio Rio Branco articulam substituir o deputado Gerlen Diniz (PP) na liderança do governo na Assembleia legislativa.
Pedro Longo, ex-juiz, ex-diretor do Detran, é o nome da vez. Ele já aceitou o convite.
Ele havia indicado a bacharel em Direito – e sua ex-colega de trabalho no Detran/AC -, Alana Albuquerque, para a Chefia do Proncon/AC.
Ficou devendo a promessa de ir para o PP. E vai
Alana Albuquerque assumiu a presidência do Procon no dia 6 de novembro do ano passado e, agora, é chegada a hora de o deputado cumprir o acordo.
Ele deve anunciar nos próximos dias a mudança de partido.
Deixa a bancada de oposição para assumir a liderança do grupo de apoio ao governo na ALEAC, aumentando o domínio governamental no legislativo.
No entanto, até a publicação desta reportagem, o atual Líder do governo na casa, deputado Gerlen Diniz, do PP, ainda não tinha sido comunicado de mudança.
O eventual sucessor dele chegou à ALEAC há menos de seis meses, na situação de suplente, para ocupar a vaga deixada pela deputada cassada do PRB, Dr. Juliana Rodrigues, acusada de corrupção eleitoral.
Coincidentemente, o cargo de confiança que Pedro Longo negociou no Procon para poder se tornar governista, pertencia a Diego Rodrigues, filho da deputada Dr. Juluana Rodrigues, no lugar de quem ele que ele assumiu.