No menu items!
27 C
Rio Branco
domingo, fevereiro 28, 2021

Enchentes: Gladson decreta emergência, manda alimentos a 7 municípios e encontra nesta 4ª Paulo Guedes e Rogério Marinho

Últimas

Sete cidades acreanas estão emergência por causa das cheias dos rios. O coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Eudemir Bezerra, está em Tarauacá, onde 12 mil pessoas estão atingidas. Em Cruzeiro do Sul, são 25 mil. Rodrigues Alves, Sena Madureira, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter completam a lista de municípios em situação crítica.

Gladson Cameli anunciou que decretará Emergência (ouça abaixo), que também é tratada como calamidade, possivelmente ainda nesta terça-feira. As empresas da família do governador doaram cestas básicas, que estão sendo enviadas ás famílias atingidas na capital e no interior.

O governo federal, através da Defesa Civil Nacional, deve reconhecer a emergência no Acre num prazo considerado curto, bastando a publicação no Diário Oficial da União. De imediato, o Acre receberia recursos para a compra emergencial de alimentos, água potável e para a constrição de abrigos.

O governador disse que encontrará nesta quarta-feira os ministro Paulo Guedes (Economia) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).  A senadora Mailza Gomes acompanha a agenda.

“Essas cidades estão decretando emergência. É a orientação que damos aos prefeitos. Podemos ter enchentes históricas em algumas cidades”, disse o coordenador da Defesa Civil Estadual.

 

 




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui