No menu items!
23 C
Rio Branco
segunda-feira, março 1, 2021

População ilhada cobra plano de contingência da prefeita de Tarauacá. Imagens aéreas mostram o caos

Últimas

Com 43 mil habitantes, Tarauacá é a 4ª maior cidade do estado. Se encontra em situação de emergência e é a mais atingida pelas cheias que afetam mais da metade das cidades acreanas.
Nas redes sócias, dezenas de pessoas mostram o caos provocado pela elevação dos Rio Muru e Tarauacá, que já ultrapassaram em mais de um metro a cota de transbordamento que é de 1,55m e já afetou mais da metade da cidade e desalojou dezenas de famílias.
Essa é uma das piores enchentes dos últimos anos e a prefeitura ainda patina no plano de contingência, mesmo depois de já ter decretado estado de emergência.
A Prefeita Maria Lucinéia (PDT) vem recebendo diversas críticas nas redes sociais de pessoas que suplicam por socorro. Todos lutam para salvar seus pertences e ter o mínimo de apoio para diminuir os danos provocados pela cheia repentina.
Sem água potável, muitas pessoas estão ilhadas e cobram distribuição de água, barcos para retirada das mobílias e abrigo provisório. A prefeitura não organizou um canal de comunicação para pedido de socorro e não mostra transparência nas ações de enfrentamento a realidade vivida.
O governador Gladson Cameli, colocou a defesa civil do estado à disposição, enviou centenas de cestas básicas para ajudar as famílias alagadas e determinou que as instituições do estado prestem todo apoio necessário.
As imagens a seguir, são de um internauta que nos enviou, mostrando a triste realidade enfrentada pelos Tarauacaenses.

Veja vídeos:




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui