No menu items!
24 C
Rio Branco
quarta-feira, março 3, 2021

Internet cai no Juruá, prejudica delivery, socorro às vítimas das cheias e comunicação de familiares com pacientes nos hospitais

Últimas

Não bastasse o enfrentamento da crise do covid-19, cheia nos rios e apenas serviço Delivery, quatro cidades do Juruá estão sem sinal de internet há quase 24 horas e até aqui nenhuma previsão de retorno por parte da operadora OI, que gerencia o sinal das demais operadoras.

Eram 13:00 de quarta-feira (17), quando os sinais de internet e telefonia nas cidades de Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, ficaram quase incomunicáveis, depois de um rompimento da fibra ótica nas proximidades de Feijó.

Com a crise da Pandemia, familiares reclamam que sequer podem receber ligações dos hospitais para saber notícias de seus parentes internados. Outra situação agravante diz respeito aos atingidos pela cheia que castiga os rios da região.

O socorro da defesa civil vem através das ligações de moradores, pois as equipes não estão conseguindo chegar em todas as áreas alagadas e em alguns bairros e são chamados pelo chamado de ligações.

Outro transtorno que é um dos mais prejudiciais está relacionado a prestação de serviços, pois com o decreto de fechamento dos serviços não essenciais os comerciantes estão trabalhando através de Delivery, sem sinal de telefonia e internet eles amargam ainda mais prejuízos.

AS reportagem não obteve retorno da OI para saber quais providências estão sendo tomadas.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui