No menu items!
24 C
Rio Branco
quarta-feira, março 3, 2021

Peru devolve 12 infectados por Covid, que se aglomeram entre 500 imigrantes retidos em Assis Brasil; “eles não se cuidam”, diz prefeito

Últimas

A Prefeitura de Assis Brasil tenta evitar um surto da covid 19 entre os imigrantes que estão nos abrigos do município e acampados na ponte da integração na fronteira com o Peru. Uma Haitiana espera uma vaga em uma UTI com estado grave respiratório. Os médicos diagnosticaram que 70% do pulmão estavam comprometidos.

A prefeitura de Inapari, do lado peruano, informou a autoridades brasileiras que fizeram testes da covid 19 em vários imigrantes que foram detidos em uma tentativa de invasão no pais , e ao menos 12 haitianos testaram positivo para covid.

O problema é que a polícia peruana informou esse fato minutos depois de devolver os imigrantes para o lado brasileiro. Agora a prefeitura de Assis Brasil tenta identificar quem são esses haitianos. Eles já se misturaram ao grupo com mais de 300 migrantes e agora ficou difícil identifica-los.

O prefeito Jerri Correia disse que eles podem estar levando o vírus a outros haitianos e consequentemente espalhando a covid 19 na cidade, afetando também os moradores do município.

“Os imigrantes não se preocupam com o vírus, a maioria não usa máscara, não se previne, muitos estão com crianças e mesmo assim não ligam se ficam doente ou se passam para os outros”, reclamou.

O prefeito decretou situação de calamidade pública e espera ajuda dos governos estadual e federal para a crise humanitária por que passa o município.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui