No menu items!
20 C
Rio Branco
sábado, maio 15, 2021

Aglomerações neste domingo passaram dos limites em Rio Branco e secretário critica “sociedade sem máscara”

spot_img

Últimas

Veja o vídeo:

O secretário e coronel PM Paulo Cézar (Segurança Pública) criticou o comportamento inadequado de cidadãos que insistem em pôr em risco a própria vida…e a vida inclusive de seus familiares. A crítica coincide com a aglomeração de pessoas, neste domingo, nas áreas centrais da capital. O militar chama a atenção para a atitude de quem negligencia os protocolos, e pede conscientização ao que chamou de “sociedade sem máscaras” (leia abaixo).

Houve aglomeração nas duas margens do Rio Acre. As pessoas foram ao local sob o pretexto de admirar a cheia. Não cumpriram distanciamento social e muitos não usavam máscara.

Leia abaixo:

“Temos que fazer surgir no seio da população o senso de coletividade, ou seja, que vivemos em sociedade e o comportamento inadequado de qualquer um gera danos ao coletivo. Acredito que esse é o maior desafio nesse momento, pois a fiscalização tem sido uma guerra de gato e rato, bem como a observância de parcela significativa da sociedade sem máscara ou qualquer outro cuidado sanitário tem sido regra.

Necessitamos de campanha para mobilizar a sociedade no respeito e conscientização quanto as regras sanitárias e sociais a serem observadas, por meio peças publicitárias que influenciem no senso de solidariedade, no sentido de que todos tenham consciência de que ao negligenciar as recomendações sanitárias colocam em risco a vida de todos, em especial daqueles que mantém relacionamento familiar e social. Percebo que o Estado esta só nesta guerra e regras que limitem apenas o funcionamento regular de empresas e/ou estabelecimentos comerciais não mitigarão o índice de contaminação”.

 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui