No menu items!
24 C
Rio Branco
segunda-feira, abril 12, 2021

Bandeira vermelha será mantida por mais uma semana no Acre. Governo monta mais 40 leitos de Covid nesta 2ª

spot_img

Últimas

Mais 40 leitos clínicos para pacientes com Covid começam a ser montados nesta segunda-feira. As unidades serão instaladas no Hospital do Idoso, informou há pouco o secretário Alysson Bestene (Saúde). Ele adiantou que a rede hospitalar no estado continua no limite, não havendo, portanto, condições para flexibilizar o nível de risco para contaminação no Acre.

“Infelizmente, as informações que nos orientam para classificação de risco (número de óbitos, capacidade de internações e outras) mantêm o Acre na Bandeira Vermelha”, declarou o secretário.

Nesta segunda-feira, por volta de 11 horas,  o governador Gladson Cameli deve anunciar que as restrições permanecem, seguindo as recomendações do Comitê Acre sem Covid para não flexibilizar o decreto cuja validade venceu na última sexta-feira.

Segundo o secretário, a emergência irá perdurar por pelo menos uma semana nos 22 municípios acreanos. A crise sanitária está agravada com a cheia histórica dos rios, que desabrigam mais de 130 mil pessoas, e a epidemia de dengue na capital e parte do interior. A crise migratória em Assis Brasil só aumenta o estado de alerta contra a pandemia.

“Acreditamos que a vinda ao Acre do presidente Jair Bolsonaro, na próxima quarta, nos dê condições de reforçar essa luta contra a pandemia. O Estado precisa de mais vacinas, mais leitos  e recursos para garantir o socorro aos imigrantes e às vítimas das enchentes.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui