No menu items!
20 C
Rio Branco
sábado, maio 15, 2021

Gladson lista prioridades e Bolsonaro autoriza mais vacina, UTI´s e abrigos na fronteira. Pacientes com Covid serão transferidos a outros estados

spot_img

Últimas

O presidente Jair Bolsonaro, através do Ministério da Saúde e da Casa Civil, autorizou na noite deste domingo medidas emergenciais contra a Pandemia da Covid, a epidemia de dengue, em socorro às famílias desabrigadas pela cheia dos rios no Acre e para conter a crise migratória na fronteira com o Peru.

“Tudo que for necessário o presidente nos autorizou para que o Acre não sofra um colapso total”, disse há pouco o governador ao Gladson Cameli ao acjornal.

Entre as medidas autorizadas está a transferência de pacientes com Covid para outros estados e a chegada de mais vacinas.

“Solicitamos mais UTI´s e mais usinas de oxigênio. Na terça-feira à noite chegarão mais doses de vacina, em maior quantidade. Iremos ampliar o público que será imunizado, e isto vai ocorrer de imediato”, disse o governador.

Uma equipe do Ministério da Saúde está vindo ao Acre para dar apoio à questão imigratória. O governador apontou como prioridade a construção de abrigos para evitar a proliferação da Covid, dengue e leptospirose.

O Estado incluiu na lista de prioridades a pulverização contra contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.  O governo federal acenou positivamente para reforçar a logística do município com carro fumacê.

O governo deve detalhar nesta segunda-feira as medidas imediatas que serão adotadas.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui