No menu items!
24 C
Rio Branco
segunda-feira, abril 12, 2021

Gladson decretará calamidade em 10 cidades do Acre; enchente já matou 3 pessoas

spot_img

Últimas

 

 

O coordenador da Defesa Civil do Acre, Eudemir Bezerra, orientou a decretação de calamidade pública em dez das 22 cidades do estado, em decorrência das cheias dos rios e igarapés. O último boletim, anunciado no início desta tarde, aponta 9.322 famílias desalojadas e 110. 384 pessoas atingidas.

As autoridades confirmam três mortes motivadas pelas cheias, sendo duas por afogamento em Cruzeiro do Sul e uma por descarga elétrica no município de Sena Madureira.

O secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas, disse que a União irá reconhecer a calamidade. O decreto será assinado pelo governador Gladson Cameli nesta tarde.

Alexandre Lucas está em Rio Branco à espera do presidente Jair Bolsonaro, que é aguardado para sobrevoar as cidades mais afetadas. A agenda do presidente no Acre está confirmada para a próxima quarta-feira.

Oxigênio

A Defesa Civil do estado informou que a BR 364 está interditada em dois pontos no trecho que liga a capital Rio Branco a Cruzeiro do Sul.  “O risco de estrangulamento é muito alto. Temos dificuldades para levar oxigênio por via terrestre aos hospitais de campanha no Vale do Juruá e prestar assistência médica adequada aos pacientes com Covid”, afirmou Eudemir Bezerra. O abastecimento de combustíveis e alimentos pode ser comprometido no Juruá.

.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui