No menu items!
26 C
Rio Branco
terça-feira, abril 20, 2021

21.9 mil doses de vacina trazidas por Bolsonaro reforçam imunização contra Covid no Acre, diz assessoria da Presidência

spot_img

Últimas

A  Assessoria de Imprensa da Presidência da República confirmou que Jair Bolsonaro e Eduardo Pazuello ( Ministro da Saúde) trouxeram  um total de 21,9 mil doses (8,4 mil do Instituto Butantan e 13,5 mil da AstraZeneca/Oxford)de vacinas contra Covid para reforçar a campanha de imunização no Acre. Bolsonaro atende a um pedido do governador Gladson Cameli.

“Desde a segunda etapa de distribuição das vacinas contra o coronavírus, foi definido um Fundo Estratégico para a região Norte, destinando 5% do total de doses de vacinas para os estados em cada fase. Nesse novo lote, o Acre terá 10% das doses do Fundo Estratégico, ampliando a imunização para pessoas entre 70 e 84 anos”, diz uma nota enviada à imprensa local nesta quarta-feira.

“Desde o início de fevereiro, o Ministério da Saúde acompanha a situação do Acre. Equipes das secretarias de Atenção Primária (SAPS), de Atenção Especializada (SAES) e de Vigilância em Saúde (SVS) fizeram visitas técnicas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Tarauacá, fazendo o acompanhamento das atividades realizadas pela vigilância epidemiológica local, bem como a assistência aos pacientes diagnosticados com dengue.”, segue a nota.

Idosos e profissionais em saúde continuam sendo o público prioritário da campanha neste momento.

 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui