No menu items!
26 C
Rio Branco
terça-feira, abril 20, 2021

Flagrante: Energisa não dispensa nem os desabrigados e entrega conta mais cara em casas vazias

spot_img

Últimas

Bastou os rios deram sinal de vazante no Acre para a Energisa intensificar a cobrança da conta de luz nos bairros que haviam sido atingidos pelas enchentes. Residências que estavam há mais de sete dias debaixo d’água começaram, nas últimas 24 horas, a receber o talão de energia elétrica.

No bairro Cafezal, na cidade de Sena Madureira, por exemplo, o entregador percorreu ruas que haviam sido alagadas e os donos das casas ainda nem retornaram dos abrigos.

Um funcionário público da área da segurança, que preferiu não ter o nome citado na reportagem, ficou surpreso com o valor da conta de luz e foi verificar, pessoalmente, se estava correto o registro da unidade consumidora de sua residência.

“Eu estou há oito dias fora de casa, expulso pela enchente, e a conta de luz veio mais cara do que a do mês anterior. Pela lógica era para o meu consumo, este mês, ser menor e a conta vir mais baixa”. Disse.

Muitas das residências que receberam a conta de luz em Sena Madureira, os donos ainda estão fora de casa devido ao transbordamento do Rio Yaco.

A energisa teve que providenciar bota sete léguas para seus cobradores meter o pé na lama para levar a conta de luz a todas as unidades consumidoras que ja foram desocupadas pela água das cheias que afetam o Acre.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui