No menu items!
26 C
Rio Branco
terça-feira, abril 20, 2021

Preso funcionário do Idaf que “esquentava” gado roubado e recebia propina para “limpar” multa de pecuaristas no Acre

spot_img

Últimas

Um ex-funcionário do setor de tecnologia da informação do Instituto de Defesa Agroflorestal do Acre(Idaf) que não teve o nome revelado, foi preso na manha desta sexta-feira, 26, durante a Operação Fake Bois, deflagrada pelo Delegacia de Combate a Corrupção da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Pedro Resende o servidor fazia inserções falsas no sistema do Idaf. A finalidade era legalizar gado furtado, oriundos de outros regiões, como a Bolívia e outros fraudes. O servidor também retirava multas aplicadas a pecuaristas que pediam o prazo de vacinação.

“Nós estamos investigando todos os fatos, mas já há indícios que o ex-servidor recebia vantagens financeiras” disse Resende.

Funcionário de carreira do Fundepec, o Fundo de Desenvolvimento da Pecuário, o acusado trabalhava no Idaf desde de 2012. Em maio do ano passado quando o Diretor Presidente Francisco Thun assumiu o Idaf, o funcionário foi afastado.

Mesmo fora do setor ele continua fazendo inserções falsas no sistema. O Delegado Geral de Polícia Josimar Portes disse que outras ações não estão descartadas. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui