No menu items!
26 C
Rio Branco
terça-feira, abril 20, 2021

Vacinar primeiro os presidiários é uma “inversão de valores”; Acre irá imunizar de imediato todos os policiais penais

spot_img

Últimas

Os policiais penais, que fazem a guarda nos presídios do Acre, serão imunizados primeiramente. O secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Cézar, entende que a recomendação do Plano Nacional de Imunização (PNI), de vacinar inicialmente os presidiários “é uma inversão de valores”. O secretário Alysson Bestene (Saúde) concorda e irá orientar a Prefeitura de Rio Branco a administrar as doses aos trabalhadores do Iapen antes dos presos.

“Os presos estão isolados, sem contato com o público externo. Assim, o principal ou exclusivo vetor de contágio de presos é por meio dos policiais penais, pois são os únicos a manterem contato com os presos. Nesse sentido, lógico seria vacinar primeiro os policiais penais”, disse Paulo Cézar.

“Desde o início da pandemia os profissionais de segurança tiveram ampliada a demanda ordinária, agregando atividades de fiscalização sanitária e de implementação do isolamento social, carreando a maior exposição ao vírus, quando comparado à sociedade em geral. Imunizar os profissionais de segurança é fundamental para garantir a plenitude do serviço de manutenção da ordem”, concluiu o secretário.

“Nossa orientação atende ao bom senso”, disse o secretário de Saúde.

Paulo Cézar explica que “atualmente, temos parcela significativa de profissionais afastados do serviço por terem contraído COVID, e 27% do efetivo total testou positivo para a doença, ou seja, uma média de contaminação quatro vezes maior do que a registrada na população acreana”.

 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui