No menu items!
23 C
Rio Branco
domingo, abril 11, 2021

Gladson Cameli vence a Covid tem alta médica após quase duas semanas em isolamento

spot_img

Últimas

O governador Gladson Cameli testou negativo para Covid após quase duas semanas em tratamento contra a doença.

Cameli foi comunicado da alta pelo médico Marcos Parente, que trabalha no INTO e fazia o acompanhamento domiciliar do paciente. O governador poderá cumprir agendas fora do isolamento já a partir da tarde deste domingo. Um boletim (veja abaixo) foi emitido pela assessoria do governo há pouco.

Boletim médico

O governador Gladson Cameli, acometido pela Covid-19, evoluiu para um quadro classificado como doença leve, sem sinais de evolução para a fase inflamatória da doença.

Realizamos no sábado, 6 de março, à noite tomografia computadorizada que não evidenciou qualquer lesão pulmonar por Covid 19. Colhemos ainda exames de sangue que vieram dentro dos parâmetros da normalidade, sem qualquer alteração inflamatória.

Neste domingo, 7 de março, confirmamos, através de swab naso-orofaríngeo, pelo método de RT-PCR, que o senhor governador não possui índices detectáveis do vírus SARS-CoV-2, considerado padrão ouro para detecção do mesmo.

O conjunto de achados acima descritos nos autorizam a afirmar que o referido paciente evoluiu para um desfecho benigno da infecção e dão segurança clínica e epidemiológica para sua alta.

Sem mais para o momento agradeço.

Médico Responsável: Dr. Marcos Parente – CRM-AC 1482




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui