No menu items!
26 C
Rio Branco
terça-feira, abril 20, 2021

Acre proíbe cultos e missas aos sábados e domingos e fixa horário do comércio. Veículo só abastecem após às 10h e final de semana fecha tudo

spot_img

Últimas

Em todo o Estado do Acre, as atividades abaixo poderão funcionar somente entre 9h e 17h, já a partir desta quarta-feira: restaurantes, lanchonetes e similares, bares, distribuidoras de bebidas e similares, shopping centers, academias, comércio atacadista e varejista de gêneros alimentícios.

Entre 7h e 10 da manhã, os postos de gasolina somente poderão abastecer veículos oficiais das áreas da saúde e da segurança pública, assim como de veículos que estejam a serviço de concessionárias de serviços públicos essenciais, sendo restrito o atendimento.

Os eventos religiosos em templos ou locais públicos, de qualquer credo ou religião, poderão ser realizados até às 22h, diz o decreto.

Nos sábados, domingos e feriados, toda atividade comercial deve permanecer fechada, sem exceção. Missas e cultos evangélicos, também.

A medida consta em decreto publicado nesta manhã para conter o avanço da Covid no estado. O decreto proíbe a ocupação e a permanência de pessoas, em qualquer número, em espaços públicos ou particulares destinados à recreação e ao lazer.

O governador Gladson Cameli segue as orientações do Comitê Acre sem Covid, com base no momento crítico da bandeira vermelha e a classificação de emergência que os 22 municípios atravessam há mais de um mês.

“A situação critica. Temos 99,9% dos leitos ocupados. Quanto mais abrimos vagas, mas elas ficam ocupadas. Apelamos mais uma vez para a consciência de cada um”, disse o secretário Alysson Bestene (Saúde).




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

1 COMENTÁRIO

  1. Só abre de 09 as 17, então se 100 pessoas iriam à academia entre 06 e 22, as mesmas 100 pessoas irão no período de 09 as 17 horas, ou seja, MAIS AGLOMERAÇÃO. Cadê a coerência e o bom senso? Quanto mais ficar aberto o comércio, menos haverá aglomeração. Tá nítido que o governo não quer a cura, mais o CAOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui