No menu items!
26 C
Rio Branco
terça-feira, abril 20, 2021

Grande imprensa também une Petecão ao lobista Jorge Viana

spot_img

Últimas

Em reportagem sobre os “velhos políticos” e suas cartadas para se manter – ou voltar – ao poder, o portal Gazeta do Povo apurou haver, de fato, uma aliança sendo costurada entre o senador Sérgio Petecão e o ex-governador Jorge Viana (PT), a quem o noticioso chama de lobista incansável. Objetivo da dupla: chegar em 2022 com força suficiente para desbancar Gladson Cameli (PP), virtual candidato à reeleição e detentor de popularidade acima de 80%. Seriam, respectivamente, candidatos a governador e senador.

Petecão atua fortemente nos bastidores, diz a publicação. Viana, apontado como o principal mentor da aliança, é franco atirador, e joga à mesa – ou na cara – o fato de Petecão ter sido presidente da Assembléia Legislativa no decorrer da gestão petista. É chegada a hora de o PT cobrar a fatura ao senador do PSD que negou apoio à reeleição da prefeita Socorro Neri (PSB), em Rio Branco, com discurso que ela, eleita como vice numa chapa de esquerda, representaria uma memória viva do Partido dos Trabalhadores. O antipetismo prevaleceu na disputa municipal de 2018. Mas o momento é outro.

Petecão tem sido surrado nas redes sociais por se “associar” a quem atacou. É o povo que, agora, aponta a contradição e o ato falho do senador, que até promoveu churrascada às escondidas para o presidente estadual do PT no Acre, Cesário Braga, no último final de semana.

Diz a reportagem

“Também derrotado em 2018, o ex-senador e ex-governador do Acre Jorge Viana (AC) usou sua influência dentro do Congresso Nacional para trabalhar como lobista. Mas, desde 2020, tem se concentrado em seu projeto político de voltar ao Senado.

Segundo pessoas próximas, Viana tem trabalhado para que o senador Sérgio Petecão (PSD) dispute o governo do Acre em 2022. Com isso, ele poderia levar o PT para a chapa de Petecão e assim ter mais chances com sua candidatura ao Senado”

 

 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui