No menu items!
23 C
Rio Branco
domingo, abril 11, 2021

Sufoco: nível do rio sobe 4.30 metros em 24 horas e Tarauacá volta a ficar inundada

spot_img

Últimas

Bastou um dia inteiro de chuvas intensas, na ultima terça-feira, para o Rio Tarauacá voltar a elevar o nível de suas águas de 6 metros e 40 centímetros para 10 metros e 10 centímetros, voltando a inundar ruas nos bairros localizados nas regiões mais baixas da cidade.

O nível do rio subiu 4 metros e 30 centímetros em apenas 24 horas, ultrapassando em mais de meio metro a cota de transbordamento que é de 9 metros e 50 centímetros.

Segundo a secretaria municipal de promoção social, Camila Figueiredo, a enchente repentina obrigou a prefeitura da cidade de Tarauacá a mobilizar, novamente, as equipes de socorro e assistência as famílias atingidas pela enchente anterior.

“Nós ainda não tinhamos nem devolvido todas as famílias aos seus lares e agora já somos obrigados a retirarmos aquelas que voltaram por conta própria tão logo o rio havia dado sinal de vazante na semana passada”. Relatou.

Ao meio dia desta quarta-feira o rio Tarauacá ainda continuava subindo, em ritmo acelerado, e já atingia a marca de 10 metros e 30 centímetros, uma elevação de 20 centímetros em apenas 5 horas.

Na segunda quinzena do mês passado o município de Tarauacá ficou com mais da metade de seu perímetro urbano sub-messo por cerca de 10 dias devido ao transbordamento do rio que leva o mesmo nome da cidade




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui