No menu items!
23 C
Rio Branco
domingo, abril 11, 2021

E agora, Léo de Brito? Capas pretas do PT decidem por candidatura única de Fernanda Hassen à Câmara Federal

spot_img

Últimas

Fernanda Hassen será candidata única do PT a Câmara Federal no Alto Acre com eventual apoio de dois prefeitos que irão trair o Deputado Federal Léo de Brito

A prefeita de Brasiléia (AC), Fernanda Hassen (PT), reúne um fiel grupo de escudeiros em defesa de seu nome como candidata única do partido na regional do Alto Acre ao cargo de Deputada Federal. A petista tem, hoje, apoio de três prefeituras petistas.

A articulação em torno de seu nome começou quando da escolha de seu vice para a candidatura à reeleição e a vitória no município acreano mais populoso da tríplice fronteira do Brasil com Peru e a Bolívia.

O então Vice prefeito naquela época, Carlinhos do Pelado (PSB), só aceitou desistir de uma candidatura individual para permanecer como vice de Fernanda Hassen mediante acordo de que ela sairia para disputar uma vaga na Câmara Federal na metade do mandato e ele ficaria em seu lugar na prefeitura.

Em contrapartida, Carlinhos do Pelado prometeu lealdade aos caciques estaduais do PT na campanha da colega, em 2022, para ela ser vitoriosa e deixar o cargo pra ele. Além disso, o eventual futuro do novo prefeito de Brasiléia manteria em sua gestão as nomeações apontadas por Fernanda Hassen como pessoas de confiança dela para permanecerem nos cargos de comando da administração municipal daquela cidade.

Dessa forma, a prefeitura de Brasiléia já estaria, automaticamente, comprometida com o projeto político dela rumo a Brasília. Paralelo a isso, ela já teria articulado apoio dos colegas petistas Jerry Correia, prefeito eleito de Assis Brasil, e Bira Vasconcelos, prefeito reeleito de Xapuri.

O único problema que a fonte do Acjornal não conseguiu explicar é sobre o que Jerry Correia e Bira Vasconcelos vão dizer ao Deputado Federal Léo de Brito quando ele tomar conhecimento de que seus dois protegidos vão lhe trocar pela queridinha dos “capa-pretas” do PT no Alto Acre.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui