No menu items!
26 C
Rio Branco
terça-feira, abril 20, 2021

Bolsonaro é denunciado na ONU por ‘tragédia devastadora’

spot_img

Últimas

A Comissão Arns e a organização não governamental Conectas denunciaram nesta segunda-feira o governo de Jair Bolsonaro por “devastadora tragédia humanitária”, durante intervenção no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra.

Segundo a representante da Comissão Arns, Maria Hermínia Tavares de Almeida, “a situação do Brasil é desesperadora”, diz o comunicado. O país segue batendo recordes diários de morte por covid-19, tem um processo de vacinação lento e se aproxima de 300 mil vidas perdidas pela doença.

“Viemos aqui hoje para criticar as atitudes recorrentes do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia”, afirmou a representante da entidade.

“Ele desdenha das recomendações dos cientistas; ele tem, repetidamente, semeado descrédito em todas as medidas de proteção, como o uso de máscaras e distanciamento social; promoveu o uso de drogas ineficazes; paralisou a capacidade de coordenação da autoridade federal de Saúde; descartou a importância das vacinas; riu dos temores e lágrimas das famílias e disse aos brasileiros para parar de ‘frescura e mimimi’”, afirmou.

As duas organizações mencionaram também, segundo o comunicado, que as poucas medidas econômicas e sanitárias em vigor no país ocorreram por determinação dos Poderes Legislativo e Judiciário federais, além de governadores e prefeitos.

“É por isso que estamos aqui, hoje, para chamar a atenção deste Conselho e apontar a responsabilidade do presidente Bolsonaro em promover, por palavras e atos, uma devastadora tragédia humanitária, social e econômica no Brasil”, afirmaram no comunicado.

Fonte: Valor Globo




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui