O caçador Ruan Vitor, que registrou um bando de macacos capelões agonizando e morrendo com falta de ar numa área rural de Plácido de Castro, no último domingo, anunciou que não vai mais ajudar na investigação. O rapaz se sentiu ofendido com ataques proferidos na rede social. “Disseram que dei veneno para os bichos. Isso não é verdade”, declarou ele ao acjornal.
Questionado se ele teve receio de continuar falando sobre o assunto, ele disse que enviaria um novo vídeo, desta vez esclarecendo que não mais falaria sobre o caso )assista acima)
Pesquisadores de vários estados acenderam um alerta sobre a possível contaminação dos animais por Covid. Até se preocupam com uma possível matança dos animais pelo homem.
A Secretaria de Saúde mandou coletar amostra de sangue e recolheu alguns macacos (mortes e vivos) para análises mais aprofundadas. O sangue coletado foi enviado a um laboratório de Belém (PA). Não há evidência científica, por enquanto, de que os macacos tenham sido infectados pela Covid.