Três bandidos armados invadiram a Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano, nesta madrugada. Os criminosos levaram dois celulares e outros pertences. Há sete pacientes internados com Covis no hospital e outros dois por outras enfermidades. Um funcionário disse por telefone, ao acjornal, há pouco, que “isso (assaltos) é muito comum, pois tudo fica aberto, não tem vigilância e qualquer pessoa entra aqui a qualquer hora do dia”. O funcionário não soube dizer se os assaltantes tiveram contato com os pacientes com Covid. Mas confirma que, noutros momentos, criminosos tiveram acesso ás enfermarias e chegaram a assediar e até “bolinar” mulheres que estavam em observação médica.
O diretor da unidade, Abraão, não foi localizado.
O vereado Alberto Ferreira Bezerra, o “Careca” (MDB), disse que a unidade “sofreu um arrastão”. Segundo ele, não há repouso para profissionais em saúde e as portas e janelas estão destruídas. O parlamentar confirma que o prédio tem sofrido invasões sem que as autoridades tomem providências. “Aqui tá um caos. Nós esperamos que coloquem segurança e arrumem o prédio, pois os enfermeiros, médicos e técnicos em enfermagens não se sentem seguros trabalhando num local como esse”, disse o vereador.
Não me procuraram para falar a respeito do ocorrido. Tão pouco falta repouso para os profissionais. Me coloco a inteira disposição para eventuais esclarecimentos.