No menu items!
23 C
Rio Branco
domingo, abril 11, 2021

Maria das Vitórias, a “lindinha” de Sérgio Taboada: “perdi um amigo inteligente e alto astral”

spot_img

Últimas

Maria das Vitórias, suplente de senadora pela Acre e ex-deputada estadual, curtiu a última postagem de Sérgio Taboada, na manhã desta quinta. O compositor, ex-político, poeta, viria a sofrer um infarto e morrer, horas após, num hospital de São Paulo. A comoção invadiu a rede social, especialmente entre correligionários e cidadãos de melhor memória, que acompanharam o embate do comunista, de temperamento sempre áspero no parlamento, mas, como diz a própria Maria das Vitórias, “um amigo como muito poucos”.

“Foi um período muito difícil para mim em virtude da morte do Edmundo (Pinto, governador assassinado), e minhas posições em relação ao governo Romildo Magalhães. O Taboada se encostava perto de mim dizia: vá pra tribuna, desabafe, e pode contar comigo. E nós éramos de partidos opostos. Lembra que um visitante, certo dia, gritou lá de fora: olha como ela é bonitinha, não sabia que ela era casada. O Taboada deu uma risada e a partir daí só me chamou de lindinha. Eu tinha um apreço pela maneira que ele me tratou, apesar de sermos de partidos opostos. Era alguém de alto astral, muito inteligente. Curti o texto dele falando sobre Jesus, e fiquei muito triste quando a notícia do seu jornal. Eu lamento muito”, disse Vitórias.

Sobre o marcante episódio em que Taboada rasgou a Constituição em plenário, a ex-deputada diz:

“Um sentimento de revolta e decepção com as políticas públicas implantadas na época e tantos outros episódios da política. Nunca o condenei ou critiquei por isso. Era ali o Sérgio Taboada combativo, inteligente e decepcionado”.

 

 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui