No menu items!
26 C
Rio Branco
terça-feira, abril 20, 2021

Morre em São Paulo o ex-deputado pelo Acre Sérgio Taboada

spot_img

Últimas

o EXO ex-deputado estadual pelo Acre, cantor e compositor, Sérgio Taboada, morreu há pouco num hospital de São Paulo, onde residia. Funcionário público federal, Taboada sofreu um infarto e foi internado ás pressas durante a tarde desta quinta-feira. A notícia foi dada pelo amigo e jornalista João Roberto Brana em seu blog.

Taboada fez história no parlamento por sua postura sempre em defesa da coletividade e o bem estar da população do Acre. Chamou a atenção do país ao rasgar a Constituição num gesto de indignação contra a injustiça social.

Há algumas horas, no último post em  sua página no Facebook, Taboada escreveu sobre Jesus e seus ensinamentos. Leia abaixo:

JESUS CRISTO
De vez em quando eu republico o texto de um post antigo aqui falando de Jesus e de seus ensinamentos. Para não esquecer. Relembrar. E de alguma forma indicar para alguns amigos rs
Nos meios políticos que frequentei havia muito preconceito com o falar em Cristo. Amor? Era coisa de frágeis, ingênuos…. Mas não havia hostilidade. Pois bem, descobri que amor é coisa de fortes. E de corajosos. Enfrentar seus próprios limites, seus sentimentos de raiva, arrogâncias… Não é fácil.
O ódio é tão fácil. É até da moda. O cara te fez “mal”? Manda para qualquer lugar. Quero ver é parar, se conter, respirar, tentar ver se vc também não está errado e independente disso compreender, pedoar. Haja dignidade e vontade.
Eu até acho que amar é uma questão de inteligência, mas aí é um debate. rs. Recomendo àqueles amigos que ainda não o fizeram que qualquer dia peguem a Bíblia e leiam o Novo Testamento.
Vão descobrir um Jesus Cristo extraordinário. Genial. Capaz, inteligente, franco, coerente, amigo das pessoas. Antes de ser crucificado ele começou a chamar seus apóstolos de “meus amigos” e disse o motivo. Leia lá.
Jesus não tinha empáfia. Não aceitava idolatria pessoal e avisou de tanta coisa que está acontecendo hoje em dia que qualquer pessoa que fizer uma mínima reflexão, mesmo que não creia nele, ficará com as “barbas de molho” e o respeitará.
Ele avisou de falsos profetas no futuro que é hoje, expulsou vendilhões do templo com grande firmeza. Ele que tanto pregou o amor quis nos dar um aviso contundente. Não se misturou com a política da época e discordou de métodos violentos. A história da humanidade provou que tinha razão. Duvida do que estou falando? Pense você lá na Palestina naquele tempo e analise se conseguiria prever o futuro com tanta precisão.
Bom, vou parar, já escrevi muito. E ainda tem o texto aí em baixo. Mas para deixar claro não precisei jogar fora coisas maravilhosas que aprendi na vida, na política. A grande maioria teve foi mais sentido e força com o pensamento chave de Cristo. O amor.
O AMOR É SALVAÇÃO DO MUNDO!
Jesus Cristo para mim é o guia. O mestre! Não participo de igrejas e respeito muito quem escolheu uma organização religiosa para participar. Elas têm grandes contribuições para divulgar a mensagem e para ajudar o mundo a ser melhor. Elas também podem se desvirtuar e se tornarem contrárias â essência do cristianismo. Sim, é claro, há pastores e pastores, fiéis e fiéis, mas quem vai jugar? Eu? Não. Eu sigo o ensinamento. “Não julgueis…”
Eu concordo com Jesus e procuro seguir alguns ensinamentos que considero fundamentais. Se eu tivesse vivido em seu tempo o chamaria de Mestre e amigo. Ele permitia essa intimidade com seus apóstolos. Sem cerimônia. Tinha conversa franca.
Destaco alguns dos ensinamentos que procuro seguir:
1. “Amar o próximo como a si mesmo!”
2. “Amar o inimigo e rezar por ele!” – Esse é a revolução da humanidade. Não é fácil cumpri-lo, mas é possível. Tenho feito meus exercícios de aprendizado. Já perdoei todos que achava que teriam me feito mal. Hoje compreendo seus limites e erros, enfim também não sou perfeito.
3. “Não façais da casa do meu pai, uma casa de negócios!” – Esse é claro e objetivo. Alguém tem dúvidas?
4. “A César o que é de César. A Deus o que é de Deus” – “Meu reino não é deste mundo!” – Jesus Cristo claramente não era um político. Ele veio nos ensinar o Amor, principalmente, pelas ruas de Jerusalém.
5. “Amar a Deus sobre todas as coisas” – Simples. Olhe a natureza, os bichos, as flores, as águas, o infinito. Como não amar e ter gratidão por quem criou tudo isso, independentemente da concepção que você tenha do criador?
Jesus Cristo era pacífico, amoroso, solidário, firme, educador com parábolas maravilhosas, bondoso, humilde com seu poder infinito, juntou-se aos mais pobres, não tinha os carros da época, entrou em Jerusalém montado num burrico e aceitou ser torturado, crucificado para nos acordar. Nos salvar.
Suas palavras, seus mais importantes ensinamentos foram dados de forma tão simples que qualquer ser humano com o coração aberto e a mente sincera pode entender. Quer ver? Amor. Isso. Amor resolve tudo. Simplesmente amor. Difícil de entender? Não. Leia lá. Ele diz quais os dois mandamentos mais importantes. É difícil de praticar, mas o aviso está bem dado e de forma bem clara.
Jesus Cristo não falou para os doutores da lei ou os ungidos pela hierarquia das igrejas. Eles não têm a hegemonia de sua palavra e interpretação. Ninguém tem, porque não precisa! Sua palavra é nítida, simples, profunda e salvadora da humanidade.
Para fechar republico o vídeo de uma música que fiz aos 17 anos para Jesus, em plena Páscoa. Foi uma forma de coversar com ele na intimidade e no linguajar da minha juventude. Eu me senti muito próximo dele.
“Cara”

 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui