Emocionada, a deputada Perpétua Almeida ( PCdoB) alertou que o Congresso Nacional poderá ser responsabilizado, pelo povo, por se calar “diante de um presidente que se nega a comprar vacina”.
“É preciso encontrar uma saída. Quando pessoas de 60, 50 anos e os nossos jovens serão vacinados?”, questionou ela em sessão nesta quinta-feira.
A parlamentar chorou ao lembrar a morte de amigos e pessoas de todos os cantos do país todos os dias, a todo momento, por falta de UTI”.
“Isso poderia ser evitado. Nós (parlamento) vamos ser cúmplices. A história vai dizer. Quantas vidas nós podíamos salvar?”, afirmou. “O nosso povo está morrendo”, concluiu.
Perpétua assinou uma carta da Bancada Federal do Acre destinada a Bolsonaro, fazendo uma explanação sobre a falta de UTI´s no Acre e pedindo que o governo federal autoriza a vacinação em massa dos acreanos. Assista acima o pronunciamento da deputada.
É simples! Todas as cidades que adotaram o uso do protocolo de tratamento precoce (kit Bolsonaro) está muito bem , obrigado. Se não tem vacina, o protocolo de Bolsonaro resolve e ja está comprovado por evidencias e estudos observacionais, logo, tem comprovação cientifica, juma vez que a observação é o primeiro passo da evidência cientifica, da ciência.