No menu items!
26 C
Rio Branco
terça-feira, abril 20, 2021

Gladson lamenta politização da Pandemia, assina compra de 700 mil doses para imunizar 350 mil acreanos de 20 a 59 anos e pagará 19 dólares por dose

spot_img

Últimas

O governador Gladson Cameli assinou o acordo para a compra de 700 mil doses da vacina ‘Sputnik V’, produzida na Rússia, por meio do Consórcio dos governadores do Nordeste e Norte com o Fundo Soberano Russo.

As doses irão imunizar 350 mil acreanos, ao custo de 19 dólares cada dose. Esse público inclui pessoas na faixa etária de 20 a 59 anos, de acordo com dados do IBGE.  O desembolso pelo tesouro estadual é na ordem de R$ 40 milhões. O Acre está avançado na faixa etária dos idosos, lembrou. Porém,

O Estado fará o pagamento de 10 milhões no ato da confecção das doses. Outros R$ 30 milhões serão pagos quando as doses deixarem os laboratórios internacionais, em vôo direto para o Acre.

“Precisamos vacinar o maior número de pessoas urgentemente. E convencer outros que se imunizem”, orientou o governador. Ele lembrou o compromisso dos prefeitos e lamentou que, em alguns casos, a politicagem em torno da pandemia seja uma pauta insistente”, disse. O governador, a todo instante, lembrou o cansaço dos profissionais em saúde e reafirmou a necessidade de se cumprirem as medidas sanitárias, por todos os cidadãos.

Cameli fez questão de lembrar que envolveu todos os órgãos de controle a fim de garantir total transparência na aquisição e logística de vacinação.

“Muito obrigado pelo seu empenho e sua determinação”, agradeceu a procuradora chefe do Ministério Público, Kátia Rejane. O presidente da Aleac, Nicolau Júnior, também elogiou o esforço do governador para garantir orçamento suficiente capaz de garantir a compra da vacina.

O consórcio de governadores assinou a compra de 37 milhões de doses do imunizante, que serão distribuídas a todos os estados brasileiros. A previsão é que as doses cheguem ao Brasil entre os meses de abril e julho deste ano.

 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

1 COMENTÁRIO

  1. Gladson fazendo bonito e proativo nas decisões em benefício dos acreanos. Essa compra de vacinas para atender a população a partir de 20 anos de idade é magnífica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui