No menu items!
23 C
Rio Branco
domingo, abril 11, 2021

Parceria com o Estado: navio hospital da Marinha aporta em Cruzeiro do Sul para atender população do Juruá

spot_img

Últimas

Moradores de Cruzeiro do Sul, no interior do Estado do Acre, amanheceram a segunda-feira (22/03) com a grata surpresa do navio Dr. Montenegro ancorado no porto principal da cidade.

A embarcação da Marinha do Brasil, utilizada para atendimentos de saúde às comunidades ribeirinhas da Amazônia chegou à região do vale do Juruá durante a madrugada e ancorou no porto da Vázea, bem em frente ao centro comercial do segundo maior município acreano.

Nas primeiras horas do dia a equipe a bordo já preparava a rampa de embarque e desembarque para dar inicio, nas próximas horas, às ações de atendimento de saúde à população local.

Muitas pessoas foram até o barranco do rio saudar a tripulação em gesto de agradecimento pela presença dos profissionais de saúde da Marinha na região.

“Eu não poderia deixar de vir aqui acenar para a tribulação em gesto de boas vindas nesse momento, onde nunca como antes, precisamos tanto de mais profissionais de saúde em nossa cidade em decorrência da pandemia que está matando tanta gente”, disse um professor da rede publica de ensino que mora nos arredores do porto onde a embarcação estar atracada.

O navio hospital Dr. Montenegro é equipado com consultórios médico, enfermarias, sala de curativo, laboratório para exames e até centro de cirurgias. Sua tribulação é toda formada por médicos, odontólogos, enfermeiros, bioquímicos, anestesistas e especialistas em doenças tropicais.

Todos os anos nessa época de enchentes dos rios da região Norte ele sai de Manaus e vai até o Sul do oeste da Amazônia brasileira, na fronteira do Acre com o Peru, levando atendimento de saúde às comunidades ribeirinhas e urbanas em cumprimento de um convênio da Marinha do Brasil com o governo acreano.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui