No menu items!
23 C
Rio Branco
domingo, abril 11, 2021

Presidente da Aleac destaca empenho do governador para aquisição de 700 mil doses de vacina

spot_img

Últimas

O governador Gladson Cameli deu detalhes e assinou na tarde desta segunda-feira, 22, o contrato da compra de 700 mil doses da vacina russa Sputnik V. Gladson assinou o contrato de compra dos imunizantes que devem começar a chegar ao Acre no próximo mês de abril.
As doses serão para a população de 18 a 59 anos, já que as vacinas que disponibilizadas pelo governo federal estão atendendo a faixa etária considerada idosa.
A expectativa do governo que as doses cheguem em um único lote até o dia 20 do próximo mês.
“Eu não vou abrir mão da nossa prioridade que é a vida. Não vamos abrir mão disso. Compramos por meio do Consórcio Norte/Nordeste e as vacinas já começam a chegar no próximo mês”, disse Gladson.
Gladson afirmou que se faltar dinheiro para pagar as vacinas, pode paralisar algumas obras. “Prioridade é vida. Tenho trabalhado com um plano a, b, c e d. Se for preciso a gente para algumas obras. O importante é salvar vidas”.
O governador agradeceu o apoio das instituições públicas do Acre, entre elas a Assembleia Legislativa do Acre.
O presidente da Aleac, Nicolau Júnior parabenizou Gladson pela compra das vacinas.
“Muito feliz de fazermos parte de um momento tão importante para todos nós. Parabenizo o governador pela ousadia, por está dando esse importante passo para que possamos voltar a termos uma vida normal e que esse tempo de tanta dor seja apenas uma triste lembrança”, disse Nicolau.
O presidente da Aleac fez questão de enaltecer a união das instituições acreanas pela luta contra a Acovid-19. “Não posso deixar de mencionar o esforço das instituições como o governo com todos os seus secretários, o Ministério Público do Acre que tem feito tudo o possível e os 24 deputados estaduais que estão compromissados em colaborar para o fim da pandemia”.
O custo da aquisição de vacinas pelo governo do Acre chega a R$ 40 milhões de reais.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui