No menu items!
26 C
Rio Branco
terça-feira, abril 20, 2021

Rio Branco: Facebook bloqueia jornalista que reproduziu conteúdo sobre possível “dano físico”

spot_img

Últimas

O jornalista Altino Machado emitiu um “comunicado aos amigos” sobre medida disciplinar do Facebook, que o bloqueou para postar e comentar após ele reproduzir trecho de uma coletiva à imprensa com a participação do prefeito de Rio Branco. A penalidade é de 24 horas. O próprio jornalista esclarece:

AVISO AOS AMIGOS – Por Altino Machado

Estou bloqueado pelo Facebook de publicar qualquer coisa durante 24 horas por causa de um post em que reproduzi um trecho do vídeo da entrevista coletiva do prefeito Tião Bocalom. O Facebook interpretou a postagem como uma violação aos padrões da comunidade por conter desinformação que pode causar dano físico.

–– Incentivamos a liberdade de expressão, mas não permitimos informações falas sobre Covid-19 que possam levar a danos físicos.

O algoritmo do Facebook não se deu conta de que eu estava a criticar as bobagens ditas pelo prefeito de Rio Branco durante a coletiva.

Eis o post intitulado “Curandeiro Bocalom”:

–– Além de aglomerar numa sala apertada, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom defendeu com firmeza o “tratamento preventivo” contra covid ante uma plateia de médicos cubanos enviados pelo governo federal para o Programa Mais Médicos. Ele segue na contramão da ciência e dos posicionamentos e medidas adotadas pelo governo Gladson Cameli.

Portanto, até o algoritmo do Facebook identifica como mentira as declarações do prefeito sobre “tratamento preventivo” contra a covid.

 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui