No menu items!
26 C
Rio Branco
terça-feira, abril 20, 2021

Lunáticos negacionista preparam marcha contra governadores. Coordenador no Acre teve mîseros 64 votos pra vereador

spot_img

Últimas

Com o país batendo recorde em cima de recorde de mortes por Covid-19 – 3.650 em 24 horas, tendo também o registro de 84.245 novos contágios pelo coronavírus – seguidores irresponsáveis do bolsonarismo planejam marchas em todo Brasil contra as medidas de Isolamento social, pela liberação de cultos em templos religiosos e o retorno das atividades funcionais.
Além dessas pautas, os fanáticos se dizem contra os decretos editados pelos governadores e prefeitos, que restringem a presença de pessoas nas ruas. A insana iniciativa usa o nome de Deus, família e bons costumes como disfarce.
Pelo documento oficial da coordenação nacional do Ato, o Acre tem um responsável, “Tico Bolsonaro”, candidato derrotado a vereador em Cruzeiro do Sul, defensor ferrenho do modelo de governança trágico do presidente e militante conservador da direita. Obteve míseros 64 votos.
Tentamos contato com o mesmo para saber detalhes dessa atividade que está marcada para acontecer dia 11 de abril, como se dará no estado, mas não obtivemos sucesso.
Veja os principais trechos do documento distribuído pelos lunáticos defensores do presidente;

A Marcha da Família Cristã pela Liberdade é uma releitura da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, que fez seu registro na história do Brasil ao frear o caminho comunista que o país seguia. A marcha, à época, formada por setores religiosos e agrupamentos de mulheres, tomou as ruas do país evocando os valores ligados a Família, a Deus e a Liberdade.
Com o atual momento da pandemia no país que tem promovido o cerceamento de liberdades individuais e religiosas, incluindo as agressões contra liberdade de culto e o direito ao trabalho, a nova edição da Marcha prevê:
– Orar para que Deus proteja o país da pandemia;
– Manifestar repúdio às inclinações autoritárias e ditatoriais de autoridades públicas;
– Defender o direito constitucional à liberdade de culto e a inviolabilidade dos templos;
– Defender o direito ao trabalho, dentro dos protocolos específicos de segurança e saúde de cada atividade;
A Marcha repudia qualquer aproveitamento do ato para propagação de ideias partidárias, intervencionistas e de ataques às instituições democráticas.
Toda comunicação oficial da Marcha será concentrada no perfil no instagram de endereço: @marchadafamilia, e somente sobre ele, responderemos. Não reconhecemos e nem nos responsabilizamos por qualquer outro canal de comunicação, senão este perfil.
NORMATIVO:
1- A Marcha é de propriedade de um agrupamento formado por todas as entidades que a subscrevem, que a partir de então será chamado de Foro Conservador do Brasil, sob condução dos Coordenadores Gerais;
2- A Marcha não possui objetivos financeiros;
3- A Marcha não possui vinculação partidária;
4- A Marcha não fará menção ou apologia intervencionista e nem apoiará desrespeito às instituições;
5- Por possuir um caráter nacional, a Marcha deve cumprir todos os protocolos de segurança preconizados pelo Ministério da Saúde/Governo Federal, sendo priorizado o formato do ato em carros, motos e bicicletas ou embarcações aquáticas;
6- Todos os cartazes e faixas devem estar em alinhamento com as diretrizes básicas da Marcha e serão sugeridos pela organização;
7- A data oficial da 1ª reedição da Marcha é dia 11 de Abril, após celebrações cristãs da Páscoa;
8- Qualquer produto comercializado com o nome/marca da Marcha deve ser devidamente aprovado pela Coordenação Geral;
9- Os agrupamentos conservadores que subscrevem a Marcha da Família ocuparão um assento/uma cadeira no Foro Conservador do Brasil, que fará o contraponto necessário aos atos, ideias e projetos progressistas no país.
10- Todos os atos da Marcha devem ser submetidos ao crivo da OACB – Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil, que representará juridicamente o ato e o grupo.

INSTITUIÇÕES, MOVIMENTOS, MARCAS E AGRUPAMENTOS que subscrevem a Marcha:
1. MOVIMENTO AVANÇA BRASIL
2. MOVIMENTO FAMÍLIA BRASILEIRA
3. MOVIMENTO BRASIL FEMININO
4. REDE NACIONAL EM DEFESA DA VIDA E DA FAMÍLIA
5. MOVIMENTO CONSERVADORISMO ESTUDANTIL
6. GRUPO CANHOTANÃO AMAZONAS
7. MOVIMENTO CONSERVADOR AMAZONAS
8. ENDIREITA AMAZONAS
9. ADVOGADOS PRÓ BOLSONARO
10. GRUPO CANHOTANÃO SANTA CATARINA
11. EXÉRCITO BOLSONARIANO PARÁ
12. UNIÃO JUVENTUDE PATRIOTA
13. MOVIMENTO LIBERTA BRASIL
14. MOVIMENTO BRASIL DEMOCRÁTICO
15. MOVIMENTO LIBERTA PERNAMBUCO
16. MOVIMENTO MARANHÃO CONSERVADOR
17. QG BOLSONARO
18. ORDEM DOS ADVOGADOS CONSERVADORES DO BRASIL
19. QG VOLUNTÁRIOS DO BOLSONARO CG/MS
20. MOVIMENTO ENDIREITA PARÁ
21. CENTRAL BRASILEIRA DOS TRABALHADORES
22. CONSERVADORES CAMPISTAS
23. ORDEM DOS JORNALISTAS DO BRASIL
24. CONSELHO INTERDENOMINACIONAL DE MINISTROS E PASTORES DE POUSO ALEGRE E REGIÃO
25. TODOS JUNTOS UNIDOS PELO LIVRE ARBÍTRIO
26. MULHERES COM BOLSONARO PARÁ
27. MOVIMENTO CONSERVADOR GOIÂNIA
28. DIREITA PARANÁ
29. MBC – MOVIMENTO BRASIL CONSERVADOR
30. DIREITA PINHAIS
31 INSTITUTO LIBERDADE E JUSTIÇA
32. MEDICOS UNIDOS PELO BRASIL
33. MOVIMENTO JOVENS CONSERVADORES
34. INSTITUTO BRASIL200
35. CONSELHO NACIONAL DOS DIREITOS DA CULTURA CRISTÃ
36. ARTE DA FÉ – MINSTÉRIO DE IMPACTO SOCIAL
37. MOVIMENTO DIREITA MT
38. MULHERES DE DIREITA ES
39. MOVIMENTO DIREITA RAÍZ
40. PRÓ-ARMAS
41. FORA CORRUPTOS
42. INSTITUTO CONSERVADOR
43. COALIZÃO ESTADUAL DE MINISTÉRIOS
44. GALERIA DOS HERÓIS
45. LIGA CONSERVADORA DO BRASIL
46. MARCHA INTERNACIONAL
47. DIREITA MATA NORTE
48. MOVIMENTO MULHERES DE DEUS PELO BRASIL
49. ORGANIZAÇÃO CONSERVADORES PE
50. CONSERVADORES – PE
51. MOVIMENTO UNIDOS CONTRA CORRUPÇÃO
MANUAL DE BOAS PRÁTICAS E CONDUTAS DOS NÚCLEOS ESTADUAIS DA MFCL
O Coordenador de Núcleo Estadual da Marcha deve atentar para as seguintes orientações:
Sendo a Marcha/Foro uma ação sem fins lucrativos, a atuação do Coordenador Estadual é voluntária e não-remunerada, contudo existem critérios e indicadores de performance que serão avaliados em cada estado para o bom andamento do núcleo e alcance dos objetivos institucionais.
DEFINIÇÃO – O que é um núcleo estadual da Marcha: Trata-se do agrupamento de pessoas, devidamente estruturado conforme padrão a seguir detalhado, com atuação local em alinhamento com as diretrizes nacionais da Marcha da Família Cristã pela Liberdade.
PRINCÍPIOS: Os princípios nacionais a serem respeitados de maneira inegociável são os valores ligados aos conceitos: Deus, Família e Liberdade.
OBJETIVOS: Todos os núcleos têm como objetivo principal, além da auto-sustentabilidade, disseminar localmente e com capilaridade os propósitos da Marcha, bem como tornar público as suas ações, tornando-se protagonista ativo na pauta conservadora local, através de presença na imprensa, interlocução com os poderes e realização de eventos. Para fins de compliance e segurança institucional, é vedada a arrecadação local de valores financeiros em nome da Marcha, exceto sob prévio consentimento da Coordenação Nacional. O Coordenador estadual deve participar das reuniões de alinhamento/treinamento previamente agendados, apresentando sempre um substituto quando da impossibilidade da presença.
ESTRUTURA MÍNIMA: Todo núcleo estadual deve buscar a despersonificação através da composição de grupos, sendo: um grupo maior (Geral) para alcance de capilaridade, poder de mobilização e engajamento, garantindo grande presença numérica nos atos; e outro grupo restrito, chamado de Grupo de Trabalho (GT) ou Núcleo-Duro estadual.
1- O Grupo Geral deve ter o maior número possível de pessoas ideologicamente alinhadas pois trata-se de formação de militância para mobilização. Pode ser usado a ferramenta WhatsApp (até 252 pessoas) ou Telegram, sendo que é imperativo e obrigatório o regramento com normas claras de convivência e possibilidade de exclusão.
2- O Núcleo-Duro (GT) deve ser um grupo composto por Coordenador estadual, Vice-Coordenador estadual, Coordenadores municipais, Secretário (segundo-vice) (para registro de todos os atos), Tesoureiro (para controle de doações), e Advogado. Se possível, além destes, o ideal é ter 3 conselheiros que tratem de pautas eventuais.
3- O Coordenador Estadual tem mandato de 01 ano, renovável anualmente, validado pela Coordenação nacional após apresentação de balanço de ações e prestação de contas anual. O cargo de Coordenação é vedado a qualquer político em campanha eleitoral ou em mandato eletivo.

AÇÕES PRINCIPAIS:
1- Marcha dia 11 de Abril (pós Páscoa)
2- Marcha dia 15 de Maio (Dia internacional da Família)
3- Atos menores entre as Marchas

IMPORTANTE: Todos os membros do Núcleo-Duro, e em especial o Coordenador, devem assinar os termos de compromisso e responsabilidade junto à Coordenação Nacional, bem como assumir a responsabilidade quanto à confidencialidade das discussões internas em grupo.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui