No menu items!
26 C
Rio Branco
terça-feira, abril 20, 2021

Católicos celebrarão Semana Santa pela Internet pelo segundo ano seguido; veja programação no Acre

spot_img

Últimas

No ano passado os católicos já não poderão se reunir para celebrarem a segunda data mais importante do Cristianismo, e dessa vez não está sendo diferente devido ao prolongamento da pandemia de covid-19 no Brasil. As celebrações da semana Santa Católica tiveram inicio no final de semana passado com a comemoração do domingo de Ramos e segue pelos próximos quatro dias conforme o calendário abaixo divulgado pela Diocese de Rio Branco.

A igreja teve que, novamente, se adequar ao decreto de isolamento social e elaborar uma programação que evite aglomeração dos fiéis em seus templos.

As igrejas permanecerão com as portas fechadas durante a Semana Santa, mas transmitirão as celebrações alusivas à data em seus veículos de comunicação oficiais e pelas redes sociais.

No Acre os católicos vão poder acompanhar as missas pela TV Diocese, através de suas repetidoras nos 22 municípios e, também, pelas redes sociais da Catedral e da própria Diocese da capital acreana.

Depois do festejo do Natal, que faz menção religiosa à data do nascimento de Cristo, a Semana Santa é a segunda celebração mais importante para os católicos do mundo inteiro por consagrar a ressurreição de Cristo após ter sido morto e crucificado.

No Brasil, a celebração coincide de ocorrer sempre após 45 dias depois do Carnaval, e tem como marco principal a quina e a sexta-feira, quando, segundo a tradição católica, Jesus Cristo teria sido preso pelos soldados romanos, torturado, crucificado, morto e ressuscitado.

Segundo o Padre Manuel Monte da Costa a religiosidade recai sobre a quinta e sexta-feira porque elas têm um significado especial no calendário das celebrações que começam, sempre, no domingo anterior.

“Esses dois dias para nós são santos. Também são chamados de quinta e sexta-feira da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo por nós, data em que ele foi capturado e submetido à todo o tipo de tortura para renegar o seu amor por nós. Mesmo assim, ele se manteve fiel no propósito de Deus Pai dando a própria vida em troca do perdão dos pecados da humanidade”, lembra o religioso.

 

 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui