No menu items!
30 C
Rio Branco
quarta-feira, abril 14, 2021

Prefeitura suspende serviço da Zona Azul em Rio Branco e abre nova licitação; créditos serão devolvidos pela operadora

spot_img

Últimas

A Prefeitura de Rio Branco anunciou há pouco a suspensão dos serviços oferecidos pela Zona Azul. O contrato de sete anos com a operadora do serviço chegou ao fim e, já a partir desta segunda-feira, nenhum usuário estará obrigado a pagar pelas taxas de estacionamento na área comercial da capital acreana.

O prefeito Tião Bocalom se sente incomodado com a ineficiência de vagas ofertadas aos condutores e com a dinâmica de cobrança pelo serviço. O prefeito não aceitou propostas para renovar o contrato com reajustes.

O superintendente da RBtrans, Anízio Cavalcante, informou que equipes do município passarão a conscientizar comerciantes e usuários do sistema para evitar problemas na ocupação dos espaços. “Em 90 dias, iremos preparar uma licitação para dar oportunidade a novas operadoras. Até lá, o serviço estará suspenso”, disse o superintendente.

A prefeitura informou que 5 mil usuários do aplicativo que dá acesso ao serviço serão ressarcidos, mediante depósito em conta bancárias dos créditos acumulados. “Esses cidadãos devem fazer uma solicitação por meio eletrônico, com login e senha, informando o saldo a que têm direito. A operadora fará a devolução desses recursos”, disse.

O estacionamento rotativo voltou a funcionar em 3 de agosto do ano passado, após suspensão devido à pandemia.

 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui