No menu items!
22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, junho 14, 2021

Entidades cobram reativação do Espaço Kaxinawa, em Rio Branco

spot_img

Últimas

Sem espaço adequado e fixo para fazer a exposição de suas peças, os artesãos indígenas cobram do estado o retorno de velhos locais que eram referência para a divulgação da cultura indígena no estado como o antigo Kaxinawa e a casa dos povos indígenas, que hoje está completamente destruída e abandonada em uma das áreas do parque da maternidade.
A reclamação foi feita pelas representantes da associação das mulheres indígenas durante exposição realizada nessa sexta-feira no estacionamento do DSEI, em Rio Branco.
A feira tenta atrair os velhos clientes que sempre admiraram o artesanato indígena. Só que para esses artesãos faltam espaços para as exposições.
O antigo Kaxinawa, onde as peças ficavam expostas por período integral, está fechado para os indígenas que precisam vender e viver da sua arte.
A casa dos povos da floresta está completamente destruída. A quantidade de lixo acumulada na parte interna espanta. A cobertura foi arrancada e tudo que tinha no interior da casa foi levado. Por vários anos a casa foi referência para mostra a cultura indígena. O local servia também para que os artesãos pudessem expor suas obras.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias