No menu items!
22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, junho 14, 2021

Prefeitura de Rio Branco pede ao MPT abertura de inquérito civil contra empresa de Jebert Nascimento, que não paga salários de trabalhadores

spot_img

Últimas

A Prefeitura de Rio branco solicitou ao Ministério do Trabalho a abertura de inquérito Civil contra a empresa Etropus, Comércio de Serviços.

A empresa pertence ao ex pré candidato a prefeito da capital, Jebert Nascimento, um dos principais controladores das terceirizadas no estado. A empresa está em nome de uma enteada de Jebert.

Em ofício ao MPT, o secretário da Zeladoria, Joabe Lira de Queiroz, comunica que a empresa, reiteradamente, atrasa o pagamento de salários dos trabalhadores. O secretário enviou ao procurador do MPT no Acre, Antônio Bernardo Santos a lista dos trabalhadores ativos com salários atrasados (obrigação legal da empresa em questão).

O município não deve recursos à Etropus – a mesma que pleiteava receber valores 50% maiores que o devido por serviços prestados, segundo auditoria realizada no início da gestão Tião Bocalom.

As terceirizadas irregulares incentivaram trabalhadores a bloquear a entrada da Zeladoria, há dois meses, quando o prefeito se viu obrigado a chamar uma tropa de choque da Polícia Militar para garantir a execução de obras na cidade. À época, os trabalhadores foram informados que a prefeitura não fazia o repasse às empresas, quando, na verdade, os valores reivindicados pelos empresários estavam muito acima das medições.

Logo mais, às 4hs, haverá videoconferência com o Ministério Público do Trabalho, a empresa ETROPUS e os roçadores.

 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias