No menu items!
22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, junho 14, 2021

Deputado Jonas Lima acumula insatisfações no PT e deve se filiar ao Progressistas, diz assessor

spot_img

Últimas

Em conversa com o ACjornal na noite desta terça-feira (11/05) um assessor do deputado estadual Jonas Lima (PT), cujo nome será preservado, declarou que o parlamentar tem “motivos de sobra” para sair do Partido dos Trabalhadores. “Não faltam convites de outros partidos interessados na filiação dele”, disse.

Uma das legendas que desejam ter o deputado petista em seus quadros é o próprio Progressista, que já teria feito o convite, confirma o assessor parlamentar.

“Eu não posso confirmar, nesse momento, que o deputado Jonas lima pretende se desfiliar do PT para se filiar ao PP. Mais uma coisa eu te garanto: o convite foi feito e este é o caminho natural. E há mágoas acumuladas ao longo dos anos dentro do PT para ele sair”, declarou.

A especulação sobre a possível mudança de partido do deputado estadual Jonas Lima começou depois que ele retirou a assinatura do pedido de CPI para investigar possíveis irregularidades na Secretaria Estadual de Educação – apresentado pelo seu companheiro de partido deputado estadual Daniel Zen.

No final da tarde desta terça-feira surgiram rumores de que a alta cúpula petista estaria reunida para decidir pela expulsão de Jonas Lima por infidelidade partidária.

A informação, não confirmada oficialmente, dava conta, também, que o parlamentar iria anunciar sua saída antes da eventual expulsão.

Ninguém da diretoria estadual do PT quis, por enquanto, comentar o assunto. Mas não era segredo para os petistas que Jonas Lima e o governador Gladson cameli já vêm conversando sobre aliança política para as próximas eleições.

Inclusive, no pleito passado, Gladson Cameli foi contra a orientação de seu próprio partido e apoiou o irmão de Jonas Lima, Isaac Lima, na reeleição para Prefeitura de Mâncio Lima, e agora ele deve se filiar ao PP para retribuir o favor.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias