No menu items!
22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, junho 14, 2021

Sócios do sinteac pedem na justiça prestação de contas de imposto sindical

spot_img

Últimas

Um grupo de sócios do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre entrou com uma ação na justiça, na tarde da última terça-feira, requerendo que a atual gestão do sinteac seja obrigada a prestar esclarecimentos sobre o imposto sindical que o ex¬-presidente da entidade, professor João Sandim, afirmou ter deixado para sua sucessora.

Em postagens feitas em grupos de waltsapp, no último final de semana, ele declarou que ao sair da presidência do sinteac deixou em caixa mais de R$ 2 milhões, segundo teria lhe informado a própria assessoria jurídica da entidade sobre o dinheiro proveniente do ganho de uma ação judicial que liberou o imposto sindical da entidade que havia sido embargado pela justiça por conta de outra ação judicial de um sindicato do interior da Bahia.

Publicações da imprensa sobre a denúncia da existência desse recurso estão sendo usadas para embasamento dos sócios do sinteac na solicitação para que a justiça cobre da atual gestão a prestação de contas sobre os valores exatos do imposto sindical recebido.

Outro grupo de sócios está encaminhando para a própria, atual gestão da entidade, a solicitação para que ela preste constas, também, da arrecadação mensal do sindicato, que segundo o estatuto deveria ser feita a cada três meses. Os reclamantes alegam que aguardam há mais de seis anos.

Como a atual gestão da entidade ainda não foi notificada dos fatos oficialmente pela justiça, e nem foi citado o nome de ninguém na matéria, nossa reportagem entendeu que não havia necessidade, legal, de procurar alguém para contrapor as informações aqui publicadas.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias