No menu items!
22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, junho 14, 2021

Deracre anuncia parceria com as 22 prefeituras do Acre para recuperação de ramais

spot_img

Últimas

O governo tem pressa para iniciar a recuperação de ramais este ano mais cedo para poder ter tempo de beneficiar a maior quantidade de quilômetros possível.

Por isso já se encontra em fase final de elaboração dos convênios que serão celebrados com as 22 prefeituras acreanas para a execução dos serviços em todas as regionais do Estado.

Segundo o diretor presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre, Petrônio Antunes, os serviços devem começar por aquelas regiões onde a estação climática já oferece condições de trabalho.

“É determinação do governador Gladson Cameli que a gente recupere a maior quantidade de ramais este ano e por isso o próprio DERACRE, junto com as prefeituras vão iniciar os trabalhos, já a partir do próximo mês para aproveitamos, bem, o verão. Para isso estamos, hoje, resolvendo os últimos entraves ainda existentes”, afirmou.

Conforme mostrou a reportagem anterior do Acjornal, o inverno rigoroso deste ano deixou um rastro de destruição em todos os ramais do Estado.

Até aqueles ramais piçarrados que normalmente não precisavam de manutenção, desta vez serão incluídos na planilha do DERACRE para recuperação, devido aos danos sofridos pelas enxurradas.

Ao contrário de anos anteriores, quando a maioria dos danos deixados pelas chuvas se resumia apenas aos atoleiros, desta vez o DERACRE vai se deparar com deslizamentos de terra, pontes arrancadas, bueiros estourados, atoleiros, valas de erosão e matagal encobrindo os ramais.

O custo para a recuperação da malha viária acreana este ano deve ficar quatro vezes mais alto em relação aos gatos de épocas anteriores quando tinha menos serviços a serem feitos para garantia do escoamento da produção agrícola

Veja na íntegra a declaração do presidente do DERACRE sobre as datas para únicio da recuperação dos ramais.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias