No menu items!
20.3 C
Rio Branco
quarta-feira, junho 16, 2021

Terceirizada JWC, do empresário Jerbert Nascimento, recebe do governo mas não paga terceirizados da Saúde: “cadê o Calegário”?

spot_img

Últimas

A terceirizada JWC Multiserviços, de propriedade do empresário Jerbert Nascimento, ex pre candidato a prefeito de Rio Branco, apronta mais uma vez: não pagou os salários do mês de abril e deixou os mais de cem trabalhadores sem qualquer informação sobre a quitação de suas obrigações trabalhistas. Um indicativo dado pela JWC para pagar ontem foi descumprido também. A Secretaria de Saúde informou que o repasse do mês já foi efetuado.

Um grupo que trabalha nas UPA´s, no PS e no Centro Regulador da Sesacre comunicou o atraso ao acjornal, na manhã desta terça-feira, num tom ameaçador: “se a empresa não honrar seu compromisso os trabalhadores pedirão seus direitos no Judiciário. “O que mais nos d eixa tristes é a omissão do sindicato que deveria defender os direitos da gente”, relatou uma trabalhadora. O grupo reforça que suas famílias passam dificuldades, sem poder pagar aluguem, conta de luz, água, IPTU, IPVA e outras obrigações financeiras inadiáveis.

Outro terceirizado que parece estar antenado no noticiário local fez um questionamento direto ao deputado estadual Fagner Calegário, eleito com apoio de Jerbert e defensor das terceirizadas.

“Me preocupo com o futuro de um parlamentar em quem votei conscientemente. Ele é boa gente, mas não posso me calar, afinal a minha crítica é construtiva. Onde está o senhor, deputado?”, questionou.

Jerbert também é dono da ETROPUS, empresa terceirizada cujo contrato com a Prefeitura de Rio Branco acaba de ser anulado por não recolher os encargos dos trabalhadores junto ao INSS e à Caixa Econômica Federal.

A JWC não atendeu as chamadas feitas pela reportagem nos contatos abaixo:

(68) 3226-6161, (68) 3301-6617 e (68) 224-8075




- Advertisement -spot_img

Mais notícias