No menu items!
22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, junho 14, 2021

Infectologista acreano suspeita ter sido reinfectado por Covid frustro, consequência da imunidade da vacina

spot_img

Últimas

Há três dias isolado com sintomas de Covid-19, o médico Thor Dantas, uma das principais referências no Acre e no Norte em infectologia e tratamento do vírus, usou suas redes sociais na noite desta quinta-feira, 20, para explicar sua condição de saúde.

Segundo ele, seu quadro clínico de quem teve um “covid  frustro” pela imunidade prévia

Segundo  Thor Dantas, seu teste de PCR deu negativo, embora os sintomas sejam muito semelhantes à primeira infecção que teve  da doença, ano ano passado.

“Eu estou muito exposto pelo contato direto com pacientes e os sintomas eram exatamente iguais à minha primeira infecção. Mas não tem como saber… pode muito bem ter sido outra virose…”, explica ele.

Denomina-se forma frusta, ou abortiva, de uma doença aquela em que os sintomas são atenuados e o quadro clínico se apresenta de modo incompleto.

Dantas acredita que esses fenômenos de covid frustros e/ou autolimitados venham a ocorrer com certa frequência com o avanço da imunidade interagindo com as diferentes cepas e variantes. Ele afirma já ter visto casos semelhantes ao seu nos últimos meses.
“A mensagem é: ao entrar em contato com um agente infeccioso qualquer, a melhor coisa a teu favor é teu sistema imune já ter sido treinado previamente para lidar com ele…Que a vacina chegue logo aos braços de toda a população!!”, finaliza Thor Dantas.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias